terça-feira, 29 de abril de 2008

Agenda 30/04/08


Dia 30 parece ser tenso...

Eis a agenda recheada para amanhã:




Indicadores:

  • A FGV divulga às 8h o IGP-M referente a abril.
  • A Fiesp e o Ciesp divulgam à imprensa os resultados do Indicador de Nível deAtividade (INA), referentes ao comportamento da indústria no mês de março.
  • A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulga a pesquisa Projeções e Expectativas de Mercado, realizada entre os dias 24 e 25 de abril com bancos associados.
Mercado

  • Banco Pine, Lojas Renner e Santos Brasil divulgam seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano.
  • Banco Daycoval, Bradesco e Klabin realizam teleconferência com o mercado para discussão de resultados do primeiro trimestre deste ano.
Eventos:
  • Acontece em São Paulo o segundo dia do Alternative Investment Summit Brasil 2008. Na programação, as presenças de representantes da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e do Banco Central.
EUA

Indicadores:

  • 9h55: O LJR Redbook anuncia o resultado de sua pesquisa semanal sobre as vendas no varejo nos Estados Unidos.

  • 11h: O Conference Board divulga o índice que mede a confiança do consumidor em abril. Analistas estão esperando uma queda na leitura para 61,0 após o indicador ter ficado em 64,5 em março.

Mercado:

A temporada de balanços trimestrais continua nos Estados Unidos. Antes da abertura dos negócios saem os resultados da fabricante de cosméticos Avon Products Inc., da companhia de mídia CBS Corp New, da financiadora de hipotecas Countrywide Financial Corporation, da fabricante de artigos para escritórios Office Depot, da siderúrgica United State Steel e da petrolífera Valero Energy

Depois do encerramento dos negócios será divulgado o balanço do grupo Berkshire Hills Bancorp, da empresa do setor imobiliário Boston Properties, do estúdio de animação DreamWorks e da companhia de energia Teco Energy.

Fonte: Agência Leia

Ibovespa


Errei, e errei feio hoje!

Tinha um suspiro que Vale seria a bola da vez... mas não! Galera realizando venda para manter os lucros...final de mês, amanhã tem FED, quinta-feira terá feriado... novo mês se inicia, troca de carteira... e vamos ver o que se sucede no IBov.

Sinceramente não entendi o real motivo da realização hoje.... não sei se foi o dólar valorizado, não sei se é porque estavamos no topo, não sei se é por causa do FED amanhã... simplesmente, eu não entendi o que ocorreu hoje.

O saldo das corretoras hoje era de venda e forte venda...
O que me impressiona é o fato de IBovespa ter fechado praticamente paralelo com a linha de suporte de tendência de alta (vide Gráfico), e por isso, não me impressionaria se amanhã houvesse um repique ou até mesmo um novo movimento de alta(para chegar até os 66k novamente). Outra observação importante é que, traçando a fibo entre o topo no dia 28/04 e o fundo no dia 14/04 houve os 50% de realização (considerando assim, um suporte importante).

IBovespa fechou em um ponto importante para suporte...se um fundo for confirmado entre os 63,700, poderá trabalhar até os 64,170 em seguida terá o próximo objetivo nos 64,400/64,600.


Dolar continua subindo e Asia opera em baixa...

DevBusiness


Galera... peço desculpas pela falta de atenção com os visitantes do Blog. Ultimamente tenho lançado poucas análises devido a estar focado em um projeto de Análise Gráfica que estou trabalhando... tá complicado de arranjar sócios/investidores(angel investor) e a batalha não tem sido fácil...
Mas prometo melhorar a cada dia o blog com news, análises, estudos, tudo que for do agrado de vocês!

Novas features estão por vir!

AMBV4


Aos que seguiram o post anterior e acabaram comprando antecipadamente, acho que a tensão acabou, ou parece ter acabado. Bom, AMBV não chegou nos 120,00 para a compra, porém, parece estar firmando um fundo nos 121,**. Tem um objetivo a ser alcançado nos 127,32 e por enquanto continua trabalhando abaixo da média de 8 períodos. O estocástico sinalizou a compra primária e o ativo segue caminhando bem, mas vale lembrar que ainda tem uma LTA a ser rompida (linha horizontal vermelha). Com o rompimento, aí já será outros quinhentos..

VIVO4


Infelizmente, como estou um pouco mais focado no projeto DevBusiness, estou tendo pouco tempo para acompanhar mais ativos e estou tentando errar o mínimo possível (como se fosse possível prever o futuro.. how how how)...Buuut, VIVO está VIVO!!! Reagiu bem, e a análise feita anteriormente foi confirmada com o fechamento positivo de 3,08%
O Ativo fechou acima do segundo objetivo esperado e agora segue rumo ao terceiro objetivo que é praticamente no topo, entre os 11,39. Vale destacar que o valor passou a trabalhar acima da LTA (que movimentou a alta tão esperada) além de trabalhar acima da MM34 (o meu fundamento para compra). Estocástico + TRIX seguem na tendência de alta (além de ainda estar longe da linha superior da banda de bollinger)...

IBovespa


E mais um dia se passou e por mais um dia ficamos esperando e por mais um dia o IBovespa nos deixou a desejar... bom, pelo menos chegou nos 66k (como previsto no post anterior). Mas sabe como é que é né?!... é aquela coisa de, vai, num vai, foi, fiquei?! Então, IBovespa tá parecido e é muito complicado de dizer que o indice necessita de uma realização, pois se olharmos para o passado (ATENÇÃO: a rentabilidade obtida no passado não representa garantias de resultados futuros) e visarmos somente indicadores técnicos (e.g. IFR), iremos perceber que o IBovespa rompeu diversos topos seguido de longas LTA's e nem por isso o IFR apresentou sobrevenda. Este é um dos fatores que nos alertam a não confiar somente em indicadores técnicos... por outro lado, IBovespa está no topo e isto é fato. A minha opinião a respeito de IBov é de que ele irá romper com o auxílio de Vale (Vale do Rio Doce - 15,936% part. do IBov)... mas pq Vale? Bom, Vale fechou o maior contrato de minério já assinado...

Tá, mas o que isso tem a ver?

Bom, a lógica do achismo para isso é que, Vale irá impulsionar as compras resultando uma tendência de alta no IBovespa e com isso, blues e smalls caps irão seguir tal tendência...
Vale não pode fazer isso sozinha, mas, vai que a moda de alta pega :-)

O negócio é esperar e ver o que acontece... farô?!

PS: Para quem não entrou em ativo algum visando o rompimento do IBovespa, o melhor conselhor é aguardar o rompimento dos 66,6k (numero assombroso). Atualmente, IFR deu roundhouse kick do Chuck Nórris e reverteu a tendência que antes era de venda.. CMI está abrindo as pernas mantendo o DM+ acima de DM-, seguindo a tendência de alta... Estocástico está começando a plotar o sinal de reversão (ou seja, compra)...TRIX comandando a venda... mas o sinal de compra já está querendo aparecer...
Essas informações estão plotadas no diário...

No semanal IBov segue querendo romper o W simétrico....