quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fechamento do dia 03/03/2008

A rentabilidade da minha carteira não é de interesse de ninguém, porém, a partir de hoje, melhor do que apresentar a rentabilidade da carteira, irei apresentar o fechamento de cada indicação que postei.

CMIG4 0,58%
JFEN3 0,46%
CYRE3 4,30%
LOGN3 3,43%

Fechamento do dia 2,1925%

AGULHADA

Esta é uma das razões que tem me proporcionado grandes acertos. Essa tal agulhada, é diferente da famosa "Agulhada do DiDi". O grafico apresentado tem sido motivo de piada para grande perdedores, porém, acredito que se o Didi pensasse "no que os outros iriam achar" do conceito dele, ele não seria o que é hoje, um grande vencedor e o melhor de tudo, milionário!
Continuando...



O primeiro gráfico que mais parece um arco-íris (pode ser piada, mas me faz rir por outros motivos) trata-se de um conjunto de médias móveis DE(exponencialduplo, logicamente, cálculo diferenciado do MME) que são plotados em uma escala própria.
Nesse gráfico, estou utilizando o DOW (índice)como exemplo, porém, irei apresentar a mesma "estória" em um ativo.
Observe que as MMDE's estão alinhadas (e próximas) no dia 07/03/2008, preparando-se para agulhar, ou seja lá qual for o termo que se dá para esse efeito.





No dia 10/03/2008 (figura 2), o arco-íris de MMs plota a primeira agulhada entre as MM 3 e 8, porém, quando cruza a MM de 34 períodos(dia 11/03/2008), aí se torna a agulhada perfeita.

Este conceito serve tanto para movimento de alta, quanto de queda, logicamente, no caso de queda, as MMs estão plotadas para cime e não pra baixo.





Efeito em KLBN4
AGULHANDO













AGULHADO














TENDÊNCIA

Para quem não tá entendendo...

Veja o horário em que postei as análises. As análises foram feitas no fechamento do pregão e postadas de madrugada.
Quem anda acompanhando o blog logo pela manhã, já tem um leque de opções para treidar. Faço desse diário a minha carteira. Essa é a minha estratégia, ou seja, apostar em quantidade de 5/6 papéis que acho interessante. O acerto e o preju são somados e divididos pela qtde de ativos da carteira.

Essa tem sido uma das minhas estratégias... pois investir 100% em único papel pode não ser uma boa idéia!

UBBR11


Papel bunitu de se vê :-)

Ficou interessante pois ganhou um volume considerável no último fechamento. Atuamente está com um W a ser rompido. Indicadores que indicavam sobrevenda, começaram a dar sinais de compra.
Papel agulhou, estocástico deu sinal de compra, TRIX e MACD ainda não confirmaram mas estão ajustados para dar o sinal de compra. Vale o tiro

LOGN3


Todos os pontos a favor pra esse ativo. Rompeu LTB, agulhou, Estocástico comanda compra, TRIX comanda compra, ganhou volume. Tem um OBJ nos 10,50.

CYRE3


Papel ganhou volume. Querendo romper a LTB e vem ganhando força nos indicadores. Papel sentiu a RES da MM34... se hoje romper, a tendência pra CP é de alta.

CMIG4


Pra quem comprou, vale manter posição (desde a indicação que passei anteriormente a respeito do papel). Papel está com OCOI pra romper no diário e no mensal. Com o rompimento do Neckline (34,85), o primeiro obj seria no 35,80 e o segundo 37,70. Papel ganhou volumes idênticos (?) no diário. Trix, MacD, Di/ADX (menos estocástico) dando sinal de compra.... pra quem não entrou.. vale a pena entrar no rompimento... quem já tá, aguargar rompimento que creio eu, irá acontecer!

JFEN3


Indicação de um grande amigo, Junior Favaro, que comentou a respeito do papel. Analisei, achei interessante e resolvi postar.
Papel ganhou volume, agulhou e fez 3 coisas que acredito ser o momento certo. Essas três coisas são baseadas em três indicadores. Muitos analistas não utilizam indicadores ou osciladores pelo fator dos mesmos apresentarem tendências com atraso. Porém, tudo, de fato pode ser resolvido com ajustes. Se hoje, JFEN andar, pode ser muita sorte, muita cagada ou então, muitas horas de estudos jogado no lixo. Pois bem, o que eu quero dizer com isso?
Esses três sinais, indicam o momento certo para a entrada no papel. O primeiro sinal, é o MACD cruzando a compra perante a venda (predominando a compra). MACD realmente tem um certo retardo, mas não em todas as situações. TRIX está apresentando sinal de compra no mesmo momento em que MACD tmb apresenta tal sinal. Para confirmar esse o Estocástico adapatativo que estava indicando a venda, inverteu a cara e começou a dar sinal de compra... sem contar que DI/ADX (não presente no grapho) está cruzando (mas não cruzado até o momento) a DM+ pra cima de DM-.

IBOVESPA


Bovespa fez um fundo e ganhou força nos 58k pontos. A partir daí, o Estocástivo adaptativo deu sinal de compra pois indicava que os papéis que móvem(teoricamente) o índice estava sobrevendido. Bovespa foi ganhando forças, ganhando forças e tomando o mesmo rumo que DOW. Atualmente, o IBovespa tocou no topo do canal de alta, sentiu e retornou abaixo do da linha do canal. Indecisão é a palavra chata do momento. Pode ser que o IBov realize para voltar ao canal de alta, ou pode ser que não realize pois no intraday os papeis mais importantes do Bovespa (Vale, PETR, etc) estão fortes para compra.. esse "pode ser" é de chorar em guarani (sim, é a mesma coisa que ficar no muro... mas as situações estão com pontos para os dois lados). Ibovespa ainda segue forte acima da MME34, que sugere bom momento para compra, por outro lado, poderá acontecer a 4 onda de elliot (realização) se preparando para a 5 onda, onde o movimento seria de alta para decidir se rompe ou não os malditos 65,600k pontos.