sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Banco ou broker?

Vou dar uma explanadinha em relação a isso. Alguns colegas do blog estão questionando em relação a que broker estou usando. Bom, na realidade, não estou usando broker e sim dois bancos que fornecem acesso direto das cotações (ECN) sem requotes, sem lag e com um spread muito, mas muito interessante. Por exemplo, veja as minhas cotações/spread:
EURUSD = 1 PIP
EURCHF = 2 PIP
EURGBP = 2 PIP

Entre outros que pago em termos de 3 a 4 pips. Os mais exóticos são caros, em torno de 20 pips. Mas como ter acesso a bancos? Primeiro, nenhum banco fornece a plataforma Metatrader, porém, é possível você ter acesso via Bridge. Bridge se trata da plataforma Metatrader, entretando estruturada para acessar funções diretamente do banco, ou seja, recebimento de cotações, envio de ordens, etc.

Para aqueles que ainda não conhecem tal ferramenta, podem conferir no site da Boston Tech(http://www.bostontechnologies.com/bridges.html). Esta informação é muito valiosa. Estou praticamente dando a chave do baú, entretanto falta achar o baú (isso não posso revelar).

Para entender como a Bridge funciona, basta dar uma olhada no diagrama abaixo. Descreve muito bem o cenário do ambiente Metatrader.





Para se ter sucesso com scalping é necessário duas coisas: Preços acessíveis de spread E um servidor com cotações muito rápido.

Um cordial abraço,
Dan (aka BearNaked)