quinta-feira, 8 de maio de 2008

CCIM3


Mais um prêmio do dia, CCIM3 rompeu o topo de um canal mal formado de alta E está quase a sair da banda de bollinger, saindo, busca uma correção. Sentiu a RES nos 9,95.. Enquanto não romper a RES teremos que ficar a espera do próximo dia e acompanhar o que pode acontecer. Felizmente, o IBovespa tem colaborado e dando um empurrão e fôlego para a maioria dos ativos e com isso, CCIM vai indo no embalo. Apresentando diariamente volume bacana e a situação entre os comprados e vendidos, a força permanece dos comprados. O IFR está próximo dos 70 mas ainda não demonstrou sinal para venda. Como foi mencionado anteriormente, a empresa teve um lucro absurdo de mais de 400%.... certamente, irá nos alegrar também.
A RES continua nos 9,95 e com o rompimento busca os 10,62.

SUZB5


Em um mercado assim, ainda bem que temos falhado pouco e acumulado muito bem. Bom, SUZB, na minha análise anterior (AQUI) tinha uma RES nos 28,71 e um OBJ nos 29,22.. mas, o que houve? O que houve foi que SUZB rompeu a RES e ultrapassou o OBJ fazendo a máxima do dia nos 29,39. Fechou bem, fechou com volume e além disso, os indicadores técnicos Estocástico+IFR estão no caminho da compra ainda...MASSSSS... como é visível na figura ao lado, SUZB5 tocou na RES e deu uma escorregada fechando a 29,10 (2,32%). O que eu acho que pode acontecer é continuar trabalhando entre os 28,70/29,14 até romper e apresentar algum sinal mais interessante como por exemplo o rompimento dessa LTB. Atualmente valor se encontra no TOPO e se não romper a tendência é voltar a realizar dentro do canal de baixa.

CCIM3


No penúltimo post a respeito de CCIM3, fui apressado em não ESPERAR pelo rompimento da LTB, tanto é que nos dias posteriores acabou dando uma realizadinha, mas fechou bem, vale uma atenção, rompeu a LTB monstruosa, ganhou volume e acredito que chegue no próximo objetivo nos 9,48. Se atenha ao entrar e se comporte ao sair...


ps: Falta de informação é simplesmente SODA... o negócio é sair se registrando em todas as areas de RI das empresas para obter informações antecipadas... "Receita líquida da Camargo Corrêa cresce 432% no primeiro trimestre de 2008".. é mole?

SUZB5


Bom, como ando sem tempo pra postar, vou comentar um trade que estou fazendo em SUZB5. Comprei ele nos 27,90 e vendi nos 28,30 (pura babaquice)... mas gostaria de salientar que o papel parece estar bem configurado e em uma curta tendência de alta. No semanal não rompeu o W, porém, essa congestão no semanal é até agradável. Atualmente, SUZB5 tem uma RES nos 28,71, porém, com o rompimento dessa RES, busca o próximo OBJ que fica em torno dos 29,22 onde encontrará simplesmente o TOPO de uma LTB. Observe que estou usando como referência o fechamento e não o topo do candle. A tendência do papel é sempre realizar um pouquinho depois subir com força...

Tô com sono, vou dormir... bons trades.

TNLP3 e TNLP4

Quanto às minhas TNLP's... uma chegou no objetivo pelo menos (mencionados no post anterior).
TNLP3: Sugestão de preço alvo (obj1)= 53,15 - MAX do dia 53,19
TNLP3: Sugestão de preço alvo (obj1)= 41,80 - MAX do dia 40,80 (não chegou no objetivo, sentiu a RES da LTB)..

TNLP3... ainda não tocou on topo da LTB... mas stop curtinho.











O risco mora ao lado... TNLP4 se encontra no topo da LTB então se não romper esse topo.. fiote é tchau e bençã...


LTB = Linha vermelha

IBovespa


Olá! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao indivíduo que votou na Enquete selecionando a opção > Chulapa <. Não sei quem foi o felizardo, mas se foi sincero, então, gostaria de saber no que e como melhorar. ...continunando, vamos observar algumas "coisitas" em IBov (^BVSP). Como mencionei no estudo anterior (vide: 2 de maio)o objetivo do índice Bovespa era por volta dos 69/70 e foi exatamente lá que nós chegamos, graças ao empurrão dado com o Investment Grade. Qual foi o motivo da realização? Bom, não podemos afirmar, mas, além do DOW que não colaborou muito, o IBov se encontra em um topo de uma LTA e além disso, esteve fora da banda de bollinger (mas já corrigiu). Mas iae, o que pode acontecer agora? O que pode acontecer é seguir trabalhando no topo por um curto período (na faixa dos 68/70) até conseguir romper esse topo OU então, dar uma realizada para pegar fôlego. O objetivo da primeira realização ficaria em torno dos 66,500 ou então nos 65,500 formando um novo fundo por volta desses patamares. Rompento a linha de RES, o próximo OBJ fica em torno dos 73k.

O negócio é abrir uma tubaína, comer um milhopã e ficar assistindo pra ver o que acontece... enquanto isso, trades curtos no intra.