sexta-feira, 2 de maio de 2008

AMBV4


Puts, é uma baita responsabilidade divulgar na net a opinião de trader qualquer... Por outro lado, quando nós acertamos um valor (ponto de entrada/saída), isso nos deixa com um certo alívio pois o nosso interesse é de divulgar análises com qualidade. Desde que postei a respeito de AMBV4 e ainda citei o preço para entrada (nos 120,00 - vide AMBV4), fiquei com certo receio do mercado não ajudar e o preço cair mais... but, não foi isso que aconteceu. Mercado ajudou bem, ganhou forças e com isso, AMBV4 também se saiu muito bem. Apesar do preço ser um pouco alto, AMBV4 é um ativo muito interessante para daytrades. No último post a respeito de AMBV4, imaginei que haveria um objetivo nos 127,00, mas hoje, esse ativo me surpreendeu. Simplesmente abriu GAPeado e foi direto para o segundo objetivo que era por volta dos 130,00. Parabéns aos comprados (eu também estava). Na próxima segunda-feira (dia 5 de maio), não faço a mínima idéia do que poderá ocorrer com o preço do ativo. GAPS tendem a ser corrigidos, por outro lado, AMBV fechou com um candle de alta, com isso, o próximo Obj do papel tende a ser nos 135,50 e ainda está longe de tocar na banda de bollinger (um fator de achismo que fundamenta essa projeção). O Estocástico deu sinal de compra, confirmando assim, a tendência junto ao volume absurdo do ativo. O preço fechou acima da LTA, o que força a idéia do movimento de alta.

AMBV4 segue na obtenção de Investment Grade

STOP de lucro: 129,00
Stop de risco: 126,60

PETR4 - Divulgação dos Resultados do 1º Trimestre 2008

PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], estará divulgando os resultados do 1º trimestre de 2008, de acordo com a Legislação Societária Brasileira, no dia 9 de maio de 2008, após fechamento do mercado.

O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa estará discutindo os resultados em seguida, conforme agenda abaixo:

13 de maio com início às 9:00h (horário de Brasilia)

Reunião APIMEC - São Paulo

13 de maio com início às 13:00h (horário de Brasilia)

Webcast em inglês para investidores e analistas



IBovespa


Não é novidade, IBovespa rompeu a linha de RES, confirmando o OCOI e seguiu com força até os 68k. Acredito que todos estavam querendo ver o after, todos queriam e pediam pelo after, mas, como na quinta-feira houve feriado, ficamos aqui, apreensivos por saber: Afinal, e agora?
E agora é que o Brasil ganhou o grau de investimento e com isso, muitos investidores poderão ou não ser atraídos aqui para o Brasil. A priori, diversos ativos ficaram com candles altistas e isso deverá ajudar a movimentar um saldo positivo no próximo pregão. Por outro lado, seguem as incertezas e motivações para realizações de lucros a espera do que pode acontecer. O mercado americano(aka Dow/S&P 500), asiático e europeu fecharam bem, indicando assim uma provavel alta para esta sexta-feira. Infelizmente, nossas últimas sextas-feiras são lembradas como sextas negras....por um bom período sendo fechadas no vermelho.
Na maioria dos OCOis realizados, a tendência é romper, apresentar um movimento curto de alta seguindo por um movimento curto de realizações e por final seguir a tendência de alta... Tendo isso em mente, vale lembrar de armar os stops, nunca subestimando esse mercado especulativo.
O próximo objetivo no IBovespa é a cerca dos 69/70K. O mais importante é que rompemos o número da besta 66,6 (leva um tapa na oreia).

Melhorias...

Análise com vocês...

Pessoal, diariamente recebo uma quantidade aproximada de 200 visitantes. Para mim, isso é pouco, gostaria de receber mais visitas. Não sei se o conteúdo está fraco ou parece estar faltango algo mais... aquele tempero que faz falta...

Gostaria de saber a opinião de vocês... Que tipo de conteúdo vocês gostariam de encontrar por aqui?

Por favor, opinem, critiquem, apresentem suas idéias...