sábado, 10 de maio de 2008

Swing em CSNA3


Pessoal, desculpem pelas poucos posts que tenho lançado ultimamente. Tenho exercitado alguns swingtrades e isso leva muita ATENÇÃO/concentração e dedicação(de minha parte). Mas gostaria de apresentar a vocês um exemplo de swingtrade interessante. Temos que estar conscientes de que trader sobrevive de oportunidades e eis uma oportunidade interessante em um ativo que tem sido bem movimentado ultimamente.
Na figura ao lado, é possível observar um período de acumulação onde os grandes (Bancos, Tubas, seja lá o que for) estavam focados na compra visando uma futura tendência. Essas características devem ser observadas com cuidado, caso contrário, nosso trade acaba sendo frustrado. Continuando, no gráfico apresentado, existe um período onde há uma enorme acumulação até que então, no último candle, (com muito volume) acontece uma realização final (forte compra) sendo que no dia seguinte inicia o movimento de alta. Nos primeiros 30 minutos do dia, se inicia então o acréscimo dos preços de forma especulativa (pois não havia volume financeiro). A atenção deve ser dobrada nessas situações onde os preços se elevam sem volume. Mas, como no momento eu quis arriscar(arriscar é incorreto mas quando o mercado está em boa tendência) pois CSNA estava de certa forma, muito forte, acabei acertando o momento de entrada e de saída (no primeiro gatilho). Quem vê pensa que o mercado é um lugar de certezas... não não é. Mercado não é bingo... mercado é trabalho... o que aconteceu foi que tive sorte pois tracei a fibo na mínima do gatilho de entrada e os 50% no segundo topo deixado.. aplicando o stop de saída nos 100% da fibo. Beleza, até aí tudo bem e pode ser considerado sorte pois nem sempre é assim. Observando os dias posteriores, foi possível perceber que os preços estavam sendo movimentados por um canal de alta. Novamente fiz o target de entrada após o último candle de acumulação (no dia posterior). Tracei então a fibo entre a mínima deixado pelo gap (inesperado) até o primeiro topo (após o GAP), esperando que o preço chegasse novamente ao 100% da fibo... e isso aconteceu novamente. Aí então, foi possível perceber um canal de alta só que os preços começaram a subir de forma especulativa pois volume mesmo, só teve nos primeiros dois dias.... Distribuição? Sinceramente não sabemos... o importante é deixar desde já um stop armado para sair do trade.
Bom, é isso... só quis compartilhar com vocês um exemplo de swing trade que achei bacana. Tomara que vocês tenham gostado do exemplo...