segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Forex - O que aconteceu no passado, pode acontecer no futuro?

Olá Galera, depois de tanto tempo, volto a dar mais uma puxadinha neste meu blog que anda meio parado, mas é por um bom motivo. Desta vez quero tratar um assunto tanto quanto interessante se bem aplicado. FILTROS, but, o que seria filtro? Filtro de café? Peneira?

Não não... filtro de oportunidades... Que tipo de oportunidades? Oportunidade de ganhar dinheiro na compra ou venda de pares de moeda OU ações/opções/índices baseados em preços passados.

Como isso funciona?
Isso é de fato nada tão simples quanto parece, requer muito estudo e é uma chatisse explicar, aliás, eu nem sei o porquê eu perco meu tempo com este blog pois os acessos são pequenos (cerca de 80 acessos diários), mas, creio que um dia isso irá melhorar.

Imagina se você prevesse (ou seria previsse?) se X par de moeda/Ativo/Índice ou qualquer outro derivativo lhe desse, através dos preços, um sinal de que a partir de X preço seria um sinal de compra ou de venda e com isso o lucro serial "garantido"?!

Sim, isso é possível, mas como?
A resposta é simples e a maneira de fazer isso também, então, vou dar apenas uma dica sem apresentar um exemplo visual....
FILTRE COMPORTAMENTOS de indicadores técnicos... Isso mesmo. Seria mais ou menos assim: Filtre os comportamentos de indicadores técnicos baseados em hora/preço e comportamento de indicadores. Isso é totalmente possível em arquivo Excel por exemplo.

Exemplos de indicadores que nos mostram uma rentabilidade muito interessante:
ADX
MACD
RSI
WPR
Stochastic

Leva horas e dias para fazer um bom filtro baseada nestas informações, mas sem dúvidas, o resultado é exorbitante. Abaixo, a imagem de apenas 1 único par de moeda... imagina esta estratégia uns 4 pares:


Só lembrando que você deve considerar todas as situações realísticas de trades, isto é: Spread x Margem X Risco.

Sem elas, este lucro seria um prejuízo...

Até a próxima..
BearNaked