sábado, 3 de maio de 2008

VIVO4


Estou concluindo minhas análises em VIVO4 temporariamente até pintar um bom sinal para trade. No último post lançado a respeito do ativo, mencionei o objetivo de VIVO nos 13,82... sinceramente não sei da onde tirei aquele valor absurdo (era de madrugada, então acho que troquei as teclas ou estava noiadão). O próximo objetivo era nos 12,62, só que na realidade, esse objetivo foi ultrapassado ficando na beira dos 13,45. Tanto faz, o importante é que da mesma maneira foi lucro. O motivo de eu estar deixando VIVO de lado um pouco, é pelo fato do gráfico ter ficado confuso, pois ultrapassou as bandas de bollinger e, teoricamente, a tendência é voltar, corrigir e trabalhar dentro da banda (isso não é regra). Na minha opinição, o que estará sendo formado é um pullback onde terá que voltar aos 11,50, confirmar fundo e seguir na tendência de alta. Abaixo dos 11,50 pullback é desconfigurado. VIVO ganhou bastante volume no último período but, o estocástivo está apresentando sinal de reversão para venda. IFR se encontra acima dos 80 (8 per.).

Estarei acompanhando, mas não postando até que o mesmo se torne interessante para observar de perto e apresentar um interessante ponto de entrada.

PS: A linha em vermelho e azul, representa a figura de pullback futuro.

Dica 1 - Chaves para sucesso no daytrade

O mercado caminha sempre visando mudanças e melhorias contínuas, nos surpreendendo a cada dia com cenários diferentes e originais. O mercado é mais ou menos uma reflexão de idéias, interesses e atitudes de pessoas diferente entre dois povos (os compradores e os vendedores). É normal que tenhamos idéias comuns e equivalentes de outras pessoas e muito desses fatores se repetem em um determinado período de nossa hora, nosso dia, de nossa semana, enfim, de nossas vidas. Essas repetidas ações são frutos de hábitos observados pelas pessoas no mundo afora. Esta mesma visão se aplica na análise técnica em busca de uma maneira confiável de se observar e negociar.

Logicamente, a análise técnica não é uma certeza de fatos e ações, sendo assim, um mesmo teste de padrão não ocorre sequencialmente. Se fosse assim, nunca haveria perdedores...somente ganhadores. Porém, oportunidades poderão estar previstas em certos cenários, como por exemplo pullback ascendente para oportunidades de compra (figura ao lado). No exemplo mostrado, fundos ascendentes indicam uma possível reversão rompendo a RES encontrada nos topos paralelos. Sempre poderá haver exceções quando o valor está acima da linha divisora, e para essas teremos que estar aptos a ajustar à nosas circunstâncias devido a mudança do mercado.

Futuramente estarei postando mais dicas observadas para trades de sucesso.

BTOW3


Mais um pequeno erro e um GRANDE acerto. No último dia 19, ainda em um momento tenebroso, errei ao dizer que BTOW faria fundo nos 52,00, na realidade fez, porém, teve uma realização até os 49,00. Mesmo assim, 52,00 era o meu target de entrada e então, resolvi entrar. Fiquei com certo receio e medo de realizar mais, mesmo tendo meu stop loss armado. Perder grana nos estressa, mas ganhar no motiva a persistir. Afinal de contas, o que houve com BTOW3? Nada mais, nada menos do que 21% de lucro em apenas um único dia. Sorte? Sim, foi pura sorte, mas, sorte somada com análise gráfica dá resultado... e foi isso que aconteceu. Sorte aos comprados que permaneceram no trade... Eu acho que é isso que faz pequenos traders, grandes vencedores.
Considerando agora que o novo fundo foi firmado nos 49/52, BTOW3 deixou um gap grotesco, absurdo. Tentando visionar a tendência do ativo, creio eu que seja de alta. No meu post anterior, comentei que o mês de maio é sempre um mês promissor para o setor... e não é que essa minha teoria realmente coincidiu? É sempre bom confirmar os posts anteriores para ratificar o que eu disse.

O setor de consumo é um dos principais setores de tendência de alta devido a grau de investimento conquistado pelo Brasil e BTOW3 segue na liderança com uma variação de desempenho nada mais, nada menos do que 30,59%.


O próximo objetivo em BTOW3, se encontra por volta dos 67,50. CMI confirmou sinal de compra, estocástico também, mas o volume, uhm.... volume foi simplesmente sensacional. Show de bola... palmas pro volume :P

BTOW possui uma RES 65,95 que SE rompido, busca os 70,21... farô?