quinta-feira, 22 de maio de 2008

SUZB5 e João Marcelo

Um carinha muito bacana postou algo e quero compartilhar com vocês e discutir o assunto:

Olá meu amigo, se é que posso te chamar assim!
Poxa, para mim é simplesmente uma honra!

Mas, em uma atividade as vezes solitária de análises gráficas, acabamos nos familiarizando com pessoas que nem ao menos conhecemos e que muitas vezes nos ajudam até mesmo sem saber!
O mercado, por si só já é muito estressante, e ter uma vida solitária de trade e análises sem alguém para compartilhar opiniões e dicas nos deixam mais tensos e sobrecarregados, mas realmente, muitas vezes somos ajudados por pessoas sem que elas saibam. Eu, particularmente já aprendi e fui muito auxiliado no mercado por pessoas que não fazem mínima idéia do grau de importância que tiveram no meu aprendizado e espero, de certa forma, poder colaborar da mesma maneira que colaborarm comigo... espero atingir este objetivo, mas além disso, o que falta nas pessoas que visitam diariamente neste blog é fazer o que você fez... compartilhar informações, idéias, opiniões, críticas e sugestões. Já tem um tempo que estou para escrever isso aqui, e hoje finalmente chegou o dia! Quero te parabenizar pelas análises, pela forma divertida e descontraída que escreve, o que torna tudo muito mais leve, num mercado que já é pra lá de bem tenso...
Antes tarde do que nunca >:D, fiquei muito feliz por este post...vc não tem idéia.

Não sou nenhum expert, mas também tenho mihas análises, e gostaria de uma opinião sua a respeito! Dei uma olhada na SUZB5, gráfico diário, e percebi que ela está configurando um enorme OCOI, que começou com o primeiro ombro em nov/2007. Claro que nesse caso, a cabeça é de gêmeos siameses, mas vejo a simetria nesse gráfico. Obviamente, precisa romper 30,72 para iniciar o movimento, o ativo acabou de ter uma perda de força hoje, mas creio que vale prestar a atenção nele!!
Ótima observação João. No semanal, é possível ver perfeitamente este OCOI. Nessa semana (ainda não finalizada) o volume e o candle estão negativos, mas um volume e oscilação positiva poderá ser posicionado nas próximas semanas. Observando o IFR, está com uma divergência para alta, podendo então indicar a futura confirmação do rompimento do OCOI. Me atrevo a dizer que o neckline se encontra no teto ainda não rompido por volta dos 31,00. Com o rompimento, o primeiro objetivo é por volta dos 32,70, onde poderá efetuar recuo para um pullback de alta.


João, continue sempre compartilhando suas idéias e opiniões... elas simplesmente valem ouro! Gostaria que todos os visitantes do blog tivessem a mesma iniciativa. Afinal, isto servirá para todos nós!

Um cordial abraço,
BearNaked