terça-feira, 13 de maio de 2008

BBAS3


Tá na mesma jaca que ITAU4. Suportão... se ceder, aí fede para nós, os comprados. O lado positivo é que não buscou a mínima do candle anterior.. então, uma violinada a menos. Abaixo da linha do canal de alta busca os 27,79, em seguida os 26,81. O que eu espero é que esse pullback seja confirmado de vez e volte a caminhar para cima.

ITAU4


ITAU4 deu uma realizada legal, comendo um bocado de stops de quem deixou na mínima do candle anterior. Simplesmente foi soda. Achismos no mercado financeiro não presta nem serve pra nada, aliás, só te faz perder dinheiro. Devemos ser racionais, jogar toda emoção de lado e tentar ser o mais técnico possível. O que quero dizer com isso é que, se achavamos que ia subir ITAU4 e não subiu foi um mero achismo, mas sendo tecnico, AINDA pode subir. Vimos a acumulação nos dias anteriores e o valor se encontrava no fundo do canal, indicando assim, uma possível compra. O que houve foi simplesmente um TEG quando abriu GAPeado (ah, esqueci, TEG é o termo técnico de "The Excrement Grasped")... Eu simplesmente odeio quando abre em GAP. Vários (BBDC4, BBAS3, entre tantos outros do setor financeiro e outros setores) ativos foram impulsionados pelo GAP em PETR4 pensando que ia subir que o mercado ia bombar e na realidade não bombou. Bom.. continuando....
ITAU4 está em um momento decisivo, ou vai ou racha. Para mim, vai...
Os candles estão cada vez mais próximos da MM20 que ainda indica alta, porém, o que pode feder é se ITAU4 vazar pra baixo do canal desfigurando assim o canal de alta, procurando um pullback mais abaixo.

ITAU4


Outro ativo do setor financeiro com uma configuração bonita para uma compra curta. Como podem ver, se encontra no fundo do canal de alta na qual teve acumulações de volume indicando uma nova tendência de alta dentro do canal. O valor esteve acima do canal do topo de canal de alta (próximo do TH) furando a banda de bollinger onde perdeu o fôlego e realizou para dentro do canal (correção importante). Os próximos objetivos são: 48,55; 50,00 (RES importante) e acima desses 50,30 busca o teto nos 52,30.

BBAS3


Estou achando o setor financeiro (bancos) com uma simetria bacana para trade. Alguns ativos estão com figuras parecidas forçando assim, a mesma tendência entre os diversos papéis do setor. O gráfico do Banco do Brasil se encontra interessante assim como BBDC4, ITAU4, etc. Nos últimos três períodos (candles), ambos ativos tiveram uma acumulação de volume (acabando com a força vendedora e iniciando a força dos comprados) com um indício futuro de alta que pode ser confirmada com este novo suporte plotado no fundo da LTA. Vale manter uma posição long até se aproximar da RES principal 31,70, na qual o último topo deixado não teve força para romper. Os objetivos atuais são: 29,28; 29,71; 30,25. Acima dos 30, 45 busca os 31,20. Abaixo dos 28,00 será de chorar em guaraní.