quinta-feira, 3 de abril de 2008

AGULHADA

Esta é uma das razões que tem me proporcionado grandes acertos. Essa tal agulhada, é diferente da famosa "Agulhada do DiDi". O grafico apresentado tem sido motivo de piada para grande perdedores, porém, acredito que se o Didi pensasse "no que os outros iriam achar" do conceito dele, ele não seria o que é hoje, um grande vencedor e o melhor de tudo, milionário!
Continuando...



O primeiro gráfico que mais parece um arco-íris (pode ser piada, mas me faz rir por outros motivos) trata-se de um conjunto de médias móveis DE(exponencialduplo, logicamente, cálculo diferenciado do MME) que são plotados em uma escala própria.
Nesse gráfico, estou utilizando o DOW (índice)como exemplo, porém, irei apresentar a mesma "estória" em um ativo.
Observe que as MMDE's estão alinhadas (e próximas) no dia 07/03/2008, preparando-se para agulhar, ou seja lá qual for o termo que se dá para esse efeito.





No dia 10/03/2008 (figura 2), o arco-íris de MMs plota a primeira agulhada entre as MM 3 e 8, porém, quando cruza a MM de 34 períodos(dia 11/03/2008), aí se torna a agulhada perfeita.

Este conceito serve tanto para movimento de alta, quanto de queda, logicamente, no caso de queda, as MMs estão plotadas para cime e não pra baixo.





Efeito em KLBN4
AGULHANDO













AGULHADO














TENDÊNCIA

4 comentários:

Kiwi disse...

Alo Daniel, tava lendo seu post sobre agulhada e achei beeem bacana. Como exatamente eu devo configurar as MM pra ter essa leitura?

Que programa vc usa? Tenho o Broadcast, mas num sei se vou conseguir configurar como vc fez....Se preferir mandar info por email, zuvuya1320@hotmail.com.

Parabens pela evolucao!

[]s
Andre

Anônimo disse...

Tenho a mesma duvida do Kiwi. Qual a configuracao das MM?

Unknown disse...

Daniel, gosto muito da agulhada do didi e pergunto se poderia comentar um pouco mais sobre esta sua derivação. meu email é claudio.rgp[arroba]gmail.com

Unknown disse...

Oi , Daniel Boa Tarde ,

Gostaria de saber mais sobre as MMs , como devo configurar ?


Agradeço a atenção
email : sandrorondello@yahoo.com.br

Obrigado

Sandro

Sandro