sábado, 26 de abril de 2008

VALE5


Infelicidade dos que venderam, sorte dos que compraram... realmente, foi má interpretação de texto da galera. Hoje li em diversos fóruns vários posts da galera que se arrependeu de ter vendido VALE logo na abertura...

Bom, como mencionei no post anterior a respeito de vale, o modo de como apresentaram o título do balanço em sites sobre economia, assustou os comprados (sardinhas são gigantes perto dos “Paedocypris progenetica”) que acabaram vendendo a preço de liquidação para os grandes players... pois é neném, ficô chupando o dedo!

Um amigo (Sinésio) fez um comentário muito interessante: Se emitissem a notícia com o seguinte título: Vale teve um lucro de Xbilhões... nossa, hoje IBov estaria nos 66k.
Muito pelo contrário, lançaram a notícia de forma assustadora: IMPERDIVEL, CAIU LUCRO DA VALE.... ohhhhhhhh, vô morre, acabou o mundo.. é a "criZe"... ela voltou...

Nem só de gráfico viverá o player, mas, de fundamentos também, ou melhor... uma teoria que eu defendo muito... gráficos servem de fundamentos para FUNDAMENTOS (hã?).
Não entendeu fiote? Vamos lá...
O preço da Vale, se encontrava a que patamar?
Res: No topo.
Ela precisava de um fôlego? Ou seja, uma realização?
Res: De certa forma.
Pra quê?
Res: Possivelmente para romper o topo?!

Bingo! Vamos lançar uma notícia de forma assustadora, para que todo mundo saia vendendo. Com isso roubaremos o pirulito das crianças...E foi isso que ocorreu.


Quem vendeu... Salci Fufu

2 comentários:

Unknown disse...

estava viajando e coloquei um stop muito curto, acabou executando.....ainda bem q consegi recomprar em tempo........tenho o mesmo pensamento do seu....acho q agora rompe com força....

BearNaked disse...

Iae Lu, beleza brother?

Então, que bom que você entendeu o recado, pois a idéia é de abrir os olhos da galera para não levarmos junto, um caldo de prejuízo do mercado... e fez bem em recomprar VALE pois também concordo que agora romperemos!

Um cordial abraço,
BearNaked