sábado, 8 de novembro de 2008

Especulando em novas áreas...

Depois de um bom tempo sem postar, volto a ativa, porém, focado em outra área... Forex. Fiquei todo este tempo a procura de alguma corretora ou até mesmo um AngelInvestor para trabalhar no meu sistema (Arkhein... aquele composto por análise gráfica, homebroker, money management e blá blá blá). Vejo essas revistas como "Exame", por exemplo, que fala tanto sobre empreendedorismo, entretanto, isto é uma irrealidade no Brasil..acontece com um número impar de pessoas e tais, com mérito, são destacados na revista... Cansei, mas não desisti.. enquanto isso, procurei focar meus trades em outra área... Forex. Depois de ter passado por dois treinamentos juniores com o pessoal dos Estados Unidos e Portugal (operando ETFs), resolvi colocar em prática sistemática tudo aquilo que aprendi.. ou seja, entrada em setups específicos e money management. Bom, não é bem simples quanto parece, mas também, não é tão impossível de se trabalhar como no mercado nacional que, graças ao baixo volume financeiro, mercado faz cagada pra todo qualquer lado... Bovespa simplesmente virou aposta a daytraders.
Após os quatros anos de faculdade mais dois anos de pós-graduação, obtive grandes conhecimentos na área de programação na qual, estou usufruindo grande parte do conhecimento em uma plataforma específica que me permite implementar indicadores técnicos e sistemas de trades automáticos (ou seja, sem a intervenção do homem).
Após muitos meses de estudo sobre técnicas de trading.. indicadores técnicos, estudos quantitativos para trading, consegui chegar a uma solução robusta que tem me dado grandes frutos. O sistema, nomeado como BearNakedPattern, está trabalhando em duas contas... uma demonstrativa e outra real... na conta demonstrativa, o lucro já deu mais de 1000% no mês... eeeepa.... perai... 1000%? É isso mesmo fiote.. mais de 1000% Enquanto na conta real, mais de 640%. Pra eu fazer 30% nos mini-contratos era um sufoco... como consegui fazer mais de 100%? Como mencionei... trades específicos + money management.
Na figura ao lado é possível entender como o sistema tem trabalhado (setas em azul=compra, vermelho=venda)... Apenas efetuando trades específicos, com stoploss e take profit bemmm específicos... Nada de trailing stop, a não ser, quando posso considerar um preço acima do BreakEven..
Quem vê pensa... qual é o valor aplicado para este retorno? Para conta demonstrativa, apenas 3% e para conta real 10% (porque lógicamente, o valor aplicado na conta real é beeem inferior da conta demonstrativa...sem contar o medo de perder dinheiro).

Por hoje paro por aqui... tenho que voltar a trabalhar no meu sistema... Mas recomendo... FOREX na veia!

Um cordial abraço,
BearNaked

2 comentários:

Anônimo disse...

'E de saltar os olhos Bear. Boa sorte pra ti. Abraco Fchaves

Lucas Cimino disse...

Grande Bear,

A um tempo já venho olhando pra forex com outos olhos... e sempre busquei fazer um tradesystem automatico... um EA no forex... e agora vejo você escrevendo isso me da mais vontade...

Poderia me indicar algum material para estudar um pouco?

Se possivel gostaria que me desse seu email para trocarmos uma ideia!

Abraços e boa sorte com seu EA!
Lucas Cimino
www.blogdocimino.com