sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Robô trader - Rentabilidade FXNitro e a malandragem das corretoras

Olá galera!

Esta é a terceira semana que tenho utilizado o robô trader para mostrar pra galera que existe sim, diversos sistemas de trading automático (robô trader, expert advisors) bons no mercado. A algumas semanas eu postei o FXNitro e venho utilizando o mesmo em duas contas. Aquela continha que começou com $500 dólares hoje se encontra na seguinte situação:

O sistema rentabilizou $275 dólares, representando um total de 55% de lucro. Bom, nada mal para este sistema. A Bovesa fez mais de 70% só este ano, e o sistema fez isso em algumas semanas.

Uma coisa é saber quando foi o ponto inicial em que a Bovespa apresentou o sinal de compra. Ninguém conseguiu (ou se conseguiu, foram poucos) pegar o ponto G (uia) do Ibovespa para estar lucrando até agora.

O fator de lucro está beeeem interesante, around 9.47 pontos. Por outro lado, o Drawdown está beeeeem baixo (maravilha)... 1.25%(-0.01 hehehe, entendeu a piada?)

Bom, o sistema segue muito bem, com stoploss bem curtinho (até o momento) e com médias de acerto maiores do que o de prejuizos.

ATENÇÃO

Muitos brasileiros que adquiram o sistema estão solicitando dicas e até mesmo suporte para mim através de meu e-mail pessoal. Gosto de ajudar? Sim, eu gosto, mas também não sou burro. Também gosto de dinheiro. Só vou ajudar aqueles que compraram o FXNitro comigo. Minhas publicações são inteiramente gratuitas, nada mais justo do que ganhar uma % na recomendação. Não sou pago pra ficar dando suporte para a FXNitro, por isso, só darei ajuda para quem adquirir o sistema através do meu blog. É sempre assim "venha a nós, e o vosso reino.. nada".

Para aqueles que ainda não adquiriram o sistema e querem adquirir, basta clicar no link a seguir:



A cada compra, o blog ganha uma % das vendas (que isto fique bem claro). É o mínimo que eu, como "editor", posso ganhar.

Bom, dando continuidade, vamos abordar um assunto interessante e MUITO IMPORTANTE: Gerenciamento de Contas da plataforma Metatrader. A Metaquotes, empresa responsável pelo desenvolvimento do Metatrader, desenvolveu o sistema(MT4 Manager) responsável pelo gerenciamento de contas de sua plataforma, o Metatrader. Através desta plataforma, as corretoras criam suas contas, gerenciam o depósito e a retirada de capital, assim como acontece nas corretoras Brasileiras. Entretanto, graças a um grande amigo que conheci recentemente, fui informado e não somente isto, como também vi(a plataforma), a malandragem que ocorre por trás das corretoras. ATENÇÃO, isto ocorre somente com as corretoras sacanas que conhecemos por aí (por isso sempre digo.. cuidado com a sua corretora). Este sistema de gerenciamento de contas permite que as corretoras filtrem quem são os clientes que estão ganhando dinheiro com scalping, e através desta informação, o sistema começa a tratar de forma diferente tais usuários/contas. O sistema começa a:

  • Rejeitar modificações de ordens;
  • Demorar no envio de preço de cotações (chamado Requotes);
  • Congelar preço para determinados usuários;
  • Manipular spread;
  • Deletar ordens pendentes;

Entre outra série de informações que prefiro não revelar se não estarei a procura de problemas para mim.

Todas estas características supracitadas refletem totalmente na performance do sistema, e isso é muito grave, o que resulta em prejuízo para você. Só gostaria de saber o motivo para isto, ou seja, porquê as corretoras lutam contra o trader? Não deveria ser a favor? Afinal, elas ganham para isto!

Achei que isto seria um grande problema para o FXNitro, que na realidade, vem provando ser ao contrário. O EA não fica dependendo de requotes além de que tanto o Take Profit quanto o Stop Loss são virtuais. Um grande ponto para o EA.

Well, I rest my case.

Um cordial abraço

BearNaked

8 comentários:

Unknown disse...

Daniel ... Parabens pelos Posts... realmente sao de grande Valia. Ta certo vc... tempo é dinheiro ... ja dizia um Velho professor Americano "Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." Entao nada mais justo ... Abraços

Unknown disse...

Como entrar em contato contigo caso eu realmente compre? Provavelmente irei comprar, mas estou fazendo uns testes antes.

Luiz disse...

Excelente post, assim que sobrar uma graninha, vou comprar o FXNitro !

Valeu, Bear !!! Keep up with the great work ! =)

Luiz disse...

Bear,

Por favor, você poderia explicar o que é e como funciona esse esquema de "Take Profit e Stop Loss virtuais" ?

Valeu, abraço,

Luiz

BearNaked disse...

Olá Luiz, posso te passar minhas dicas por e-mail.

Bom, Tanto o take profit e o stoploss são virtuais, ou seja, eles não estão contidos na própria ordem. QUem gerencia o stop loss e o take profit é o próprio EA. O Virtual Take Profit é mais utilizado quando se trata de ECN's, pois em brokers ECN não é permitido o envio de ordens com stop loss e take profit. É necessário que o EA modifique a ordem após o envio da mesma.

Um cordial abraço,
BearNaked

Murilove disse...

Amigo, compreio este EA pelo seu link e até ontem estava encantado com os resultados, até que o FX Nitro Fractal abriu um monte de ordens que foram se distanciando do "breakeven" cada vez mais e uma parte se encerrou automaticamente (a mais de 20 pips do ponto de compra e quase 24 horas depois de abertas) e algumas acabei encerrando manualmente. Essa brincadeira levou embora o meu lucro do mês, que graças ao FX Nitro até então tinha sido excepcional. Gostaria de saber se você também usa o Fractal e as suas configurações, pois esse algorítimo de stop loss baseado em média móvel não me ajudou não ... rs

BearNaked disse...

Olá Murilo, como vai?

Eu acho que este FXNitro Fractal não veio no meu pacote, pois no lançamento não tinha nada disso na época. Vou entrar em contato com o suporte para ver o é exatamente este FXNitroFractal. De qualquer forma, ainda continuo com o FXNitro beirando aproximadamente 80% de lucro. Estes últimos dias o EA se comportou de maneira estranha até termos a novas notícias da Sub-prime (que abalou e ainda irá abalar mais o mercado).

Mas desde já te falo sinceramente, nunca utilizo o EA com as configurações padrões, eu sempre faço dezenas/centenas de backtests para ver qual é a melhor configuração (mais rentável).

Enquanto ao Stoploss baseado em média móvel, é uma boa idéia, mas se um dia ficar sem internet (no VPS ou aqui em casa), é um tiro no pé. Acho que eles deveriam implementar algo como stoploss limite...

Outra dica que posso logo de cara é não utilizar grandes lotes para contas pequenas. Fui testar outra conta REAL com 500 dólares, mas abusei no tamanho da order e o broker stopou minha ordem devido a margem livre disponível.

Passei a usar 10/20% do capital.. antes estava abusando para 50% hehehe

[]s
BearNaked

Unknown disse...

Boa tarde
Primeira vez que netro aqui.Conheço o robo trader mas ainda tenho diversas duvidas.
Quais as ferrametas que utilizam e seus custos?Qual o valor minimo para utilizar as mesmas?Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Abs

Paulo